UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

17/05/2007 - 17h47

Com vaga no Pan, dupla do Uruguai é eliminada de quali

Da Redação
Em São Paulo

A dupla de vôlei de praia Karina Cardozo e Mariana Guerrero já está classificada para o Pan-Americano pelo Uruguai. Mas a experiência pré-Pan das jogadoras no Brasil não foi das melhores.

Nesta quinta-feira, elas disputaram o torneio classificatório em busca de uma das quatro vagas para a chave principal da sétima etapa do Circuito Brasileiro, em Palmas (TO). Esta é uma etapa challenger, que não conta com a participação das principais duplas brasileiras.

Mesmo assim, as uruguaias foram eliminadas logo na primeira partida do, ao perderem para as brasileiras Andréia Teixeira e Mirlena por 2 sets a 0 (18-10 e 18-14).

Karina e Mariana, que saíram de Uruguai com uma temperatura de 10 graus, não reclamaram do calor em Palmas, em torno de 40 graus. Para elas, a dificuldade foi outra. "Isso não foi um grande problema. Nosso maior obstáculo é não sermos profissionais", admite Mariana.

Mariana trabalha na fábrica do pai, que produz ração para cães. Karina tem 21 anos e cursa a faculdade de engenharia química. Divididas entre essas atividades, as duas atletas admitem que não são profissionais de vôlei de praia.

Por isso mesmo, decidiram aproveitar um fim de semana de folga para competir no Brasil. "O vôlei de praia no Uruguai praticamente não existe. Temos apenas três torneios no verão, entre janeiro e março. Sabemos que não temos chances de medalhas no Pan-Americano. Queremos ficar entre as cinco primeiras colocadas. Isso, para nós, já seria um grande resultado", afirma Karina.