UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/05/2007 - 18h40

Brasileiras do pentatlo moderno levam outro ouro no Mundial Militar

Da Redação
Em São Paulo

Mais um bom resultado das atletas que defenderão o Brasil no pentatlo moderno durante os Jogos Pan-Americanos. Yane Marques e Larissa Lellys, que na última segunda-feira terminaram com o ouro e a prata nas provas individuais, competiram nesta quarta feira com Clarisse Menezes e venceram a prova de revezamento.

Na segunda colocação, ficou o grupo formado por atletas da Letônia e da Lituânia, seguido pela equipe B do Brasil, formada por Priscila Oliveira, Danielle Carvalho e Paula Souza.

CONQUISTA BRASILEIRA
Divulgação
A equipe campeã: Larissa Lellys (e), Clarisse Menezes e Yane Marques
Divulgação
Durante a competição de esgrima, foram testados os placares do Pan
Divulgação
Os equipamentos de aferição do tiro esportivo também foram avaliados
Com a segunda medalha de ouro nas mãos, Yane comemorou a vitória e aproveitou para elogiar as instalações que receberão os competidores do pentatlo no Pan: "As instalações da competição são excepcionais. A iluminação é ótima e isso favorece o atleta. Apesar de já estar classificada para os Jogos, fiz questão de participar desta prova para conhecer melhor as instalações".

Entre os homens, o título ficou com a equipe da Itália, seguida da Bielorrúsia e da Letônia, que completou o pódio. Mais uma vez os brasileiros não lograram as melhores colocações e terminaram em sétimo e nono lugar. O resultado lembrou as disputas individuais, realizadas na última terça-feira, em que o melhor brasileiro foi Daniel Santos, que terminou na oitava colocação.

Foi o terceiro e último dia de competição no Complexo Esportivo de Deodoro. O evento, que também serviu para testar os equipamentos que os atletas utilizarão durante os Jogos Pan-Americanos, deu boa impressão aos membros do Co-Rio.

Para o Gerente Geral de Tecnologia da comissão, Alexandre Techima, evento-teste foi importante para avaliar o trabalho já realizado e planejar passos futuros. "Foi um teste difícil e de grande responsabilidade, pois não podíamos ter nenhuma falha em um teste de resultados sob pena de interferir na classificação da competição".

Techima também revelou que nem tudo está pronto para as competições: "Realizamos alguns ajustes durante a competição e vamos fazer outros antes do início dos Jogos, de maneira a aperfeiçoar o sistema".