UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/05/2007 - 18h17

República Dominicana já assegura 200 vagas para no Pan do Rio

Da Redação
Em São Paulo

Mais de 200 atletas da República Dominicana têm vaga assegurada para os Jogos Pan-Americanos do Rio. A maioria dos atletas está em treinamento pelos países da Europa, Ásia e América.

AFP
Félix Sánchez (foto) é um dos 200 atletas com vaga assegurada para o Pan do Rio
APÓS SUCESSO EM CASA, PAN DO RIO
O Comitê Olímpico Dominicano, a Secretária de Esportes e as Federações Nacionais tem com finalidade levar ao Rio uma delegação preparada para superar a atuação do país nos últimos Jogos.

Os atletas do levantamento de peso, maiores esperanças de medalhas da República Dominicana, partem no fim de mês para uma base de treinamento na Grécia, afim de aperfeiçoar a preparação para o Pan.

Atletas do nível de Nieves Xue e Lin Ju do tênis de mesa; Juana Arrendel, Johelyn Santa e Félix Sánchez, do atletismo; Joan Carlos Payano, do boxe, Gabriel Mercedes, Nancy Urraca, do taekwondo; Joana Sierra, do caratê as atletas do vôlei, são outras esperanças de medalhas do país.

No Pan de santo Domingo, jogando em casa, a República Dominicana conquistou um número jamais alcançado pelo país nas edições anteriores. Foram 41 medalhas, sendo 10 de ouro.