UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/05/2007 - 17h22

Capitã da seleção dominicana de vôlei anuncia seu último Pan

Da Redação
Em São Paulo

Depois de 14 anos representando a República Dominicana, a capitã da seleção de vôlei, medalha de ouro no Pan de Santo Domingo, Cosiris Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira que disputará no Rio seu último Pan-Americano. A atleta tem como meta retirar-se das quadras depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

AFP
Cosiris Rodríguez em ataque contra Cuba durante partida nas Olimpíadas de Atenas
"O Pan do Rio será meu último. Tentarei aproveitar o máximo para manter a faixa de campeã, conquistada em 2003", comentou a atleta em entrevista ao jornal dominicano Hoy .

A jogadora sente-se segura quanto à classificação nas Olimpíadas. "Sim, tenho planos de ir com a seleção, temos muitos talentos com condições e é hora do país dar um grande passo".

Entre os planos para depois da aposentadoria das quadras, está o ingresso em uma Universidade. "Tenho o desejo e o objetivo de estudar informática a nível universitário, mas com tantos compromissos com o vôlei, é impossível, mas logo irei conseguir", comentou Rodríguez.

Outro objetivo da atleta é aperfeiçoar o idioma inglês, que considera muito importante para sua carreira."O voleibol é minha vida e minha paixão, mas não me vejo como treinadora. Ajudarei as alunas de minha ex-escola em San Cristóbal", declarou.

A dominicana já jogou as diferentes ligas da Europa, Porto Rico e Japão, onde fez grandes amigos e conheceu vários estádios do mundo. Rodríguez atua pela seleção dominicana desde 1993.