UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

16/05/2007 - 14h12

Patinação de velocidade segue preparação na Colômbia para Pan

Da Redação
Em São Paulo

Visando à preparação para os Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira de patinação de velocidade está na Colômbia, realizando uma etapa de treinamentos, com uma das maiores potências da modalidade. Além de treinar com os colombianos, a equipe brasileira participou do Campeonato Nacional Interclubes, realizado entre os dias 10 e 13 de maio, em Cúcuta.

Divulgação
Os atletas brasileiros do Pan vão ser convocados após Campeonato Brasileiro
A competição foi disputada com provas na pista (300, 500 e 1000 metros) e na rua (200 e 500 metros). Os brasileiros que tiveram o melhor desempenho foram Paulo Marques, Rafael Romano e Eliete Cardoso. Na prova dos 1000 metros, Paulo se classificou para as finais e terminou a competição na oitava posição e Rafael teve o seu melhor desempenho nas provas de rua - ficou com o 10º lugar nos 200 metros. Já Eliete ficou com a oitava colocação na maratona.

Segundo o técnico Ramiro Riveros, a Seleção Brasileira está evoluindo e os resultados foram bons. "Comparando com os resultados do Sul-Americano, o desempenho foi bem melhor. Os atletas estão evoluindo cada vez mais e isso é muito importante", comentou o treinador.

Em análise geral da equipe brasileira durante a competição e os treinamentos, o técnico colombiano Riveros, comenta. "Estamos bem nas provas de velocidade, mas precisamos melhorar nas provas de fundo, pois no Pan, só vão dois atletas no masculino e dois no feminino para disputar todas as provas".

A convocação final dos patinadores que representarão o Brasil no Pan será divulgada após o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre 7 e 10 de junho, na cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo.