UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

14/05/2007 - 15h23

Seleção dominicana de boxe terá base de treino em SP

Da Redação
Em São Paulo

Para conseguir o feito de superar o número de medalhas das outras edições do Pan, a seleção dominicana de boxe estabelecerá uma base de treinamentos em São Paulo, quinze dias antes do evento, de olho na participação dos Jogos Pan-Americanos. O anúncio feito pelo presidente da Federação Dominicana de Boxe, Bienvenido Solano.

O país manifestou o interesse eu igualar ou superar a atuação de edições anteriores, conforme informou o jornal dominicano Hoy nesta segunda-feira. No Pan de Santo Domingo, jogando em casa, o boxe foi responsável por sete das 41 medalhas conquistadas. "Nossos boxeadores vão viajar a São Paulo nos três primeiros dias de julho", comentou Solano.

A República Dominicana é o quinto país em número de boxeadores classificados para o Pan do Rio, ficando atrás do Brasil, Estados Unidos, Cuba e Venezuela, únicas nações que irão participar da competição com equipes completas, de onze boxeadores.

O país classificou dez pugilistas durante as eliminatórias que aconteceram na Venezuela, Argentina Trinidad e Tobago. No total, 25 nações conseguiram classificar atletas na modalidade. Seguem na ordem: Colômbia, México e Porto Rico, com oito cada um; a Argentina que se classificou com sete pugilistas; Equador com seis; Canadá e Guatemala, quatro; Ilhas Virgens, Nicarágua e Trinidad e Tobago com três.

O Haiti, Barbados, El Salvador, Guiana e Jamaica tiveram cada um, dois atletas classificados. Os países com apenas um boxeador foram Bolívia, Bahamas, Chile, Granada e Peru.