UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

10/05/2007 - 13h53

Hugo Hoyama viaja para França em preparação para o Mundial

Da Redação
Em São Paulo

Único homem classificado para o Pan-Americano no tênis de mesa, Hugo Hoyama viaja nesta sexta-feira, dia 11, para Argentan, na França, onde se encontra com os brasileiros Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

Os atletas da seleção brasileira terão um período de treinamento, que acontece de 12 a 19 de maio. Enquanto Hugo embarca para a França, a seleção brasileira feminina viaja para a Croácia, também nesta sexta-feira, onde participará de um treinamento de campo internacional.

"Este treinamento vem em boa hora. Quando treinamos fora ficamos mais focados. Independente de quem vai se classificar, quanto mais treinarmos juntos, melhor", diz Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro em Jogos junto com o ex-nadador Gustavo Borges.

Os brasileiros disputarão o Campeonato Mundial, ultimo evento antes da definição da equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Mariany Nonaka, Carina Murashige e Karin Sako brigam pelas duas vagas restantes no feminino, enquanto Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto lutam pelas vagas no masculino. O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa acontece de 21 a 27 de maio.