UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

08/05/2007 - 17h39

Levantamento é principal esperança de medalhas do México

Das agências internacionais
Cidade do México (México)

O atual 6º colocado no quadro geral de medalhas do Pan-Americano, o México, quer conquistar pelo menos 15 medalhas nos Jogos do Rio. E o levantamento de peso é a principal esperança do país.

Divulgação
Carolina Valencia é citada como forte candidata na conquista de medalha no Pan
MÉXICO BUSCA QUINTO LUGAR NO RIO
Antonio Rosalío, presidente da Federação Mexicana, afirmou na reunião desta terça-feira que Carolina Valencia (49 kg) e Luz Acosta (63 kg) são as melhores do continente na modalidade. "Não posso predizer, mas posso assegurar que estamos trabalhando com seriedade", comentou o dirigente.

Segundo as marcas conquistadas nos últimos anos, Carolina deve ser mesmo a favorita para o Pan do Rio. A venezuelana Remigia Arcila, a colombiana Leydi Andrea, a argentina Malvina Verón e a dominicana Guillermina Candelario são consideradas suas principais adversárias.

Luz Acosta passa por um momento de maturidade e agora tem a oportunidade de ganhar medalhas de ouro em cima da colombiana Yessenia Solís e a canadesnse Christine Girard, as grandes favoritas.

Segundo o ranking da América, as mexicanas podem mesmo conquistar várias medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Carolina Valencia e Luz Acosta devem formar equipes com Damaris Aguirre, segunda colocada da lista pan-americana em 75 kg, e Cinthya Domínguez, terceira em 69 kg. Nos Jogos de Santo Domingo o México conquistou uma medalha de prata e uma medalha de bronze no levantamento. Agora o país que superar o número do último Pan.