UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

07/05/2007 - 16h12

Rumo ao Pan, Carla Moreno vence segunda etapa do Troféu Brasil

Da Redação
Em São Paulo

A segunda etapa do Troféu Brasil de triatlo aconteceu no último domingo e entre as mulheres, Carla Moreno, uma das triatletas brasileiras do Pan, consagrou-se campeã. A disputa foi realizada na USP, local onde, em 1963 foi construído o alojamento que serviu da Vila Pan-Americana para os Jogos em São Paulo.

Carla, que consquistou a medalha de prata no Pan de Winnipeg, em 1999, aproveitou a prova como avaliação do seu desempenho para a competição continental. Resultado: venceu com tranqüilidade os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. As adversárias Ana Cristina Boccanera e Fernanda Garcia ficaram quase dez minutos atrás da vencedora.

Explorando seu ponto forte, Carla deixou para abrir vantagem das outras competidoras durante a corrida. Mesmo depois de um sprint, ao terminar todo o percurso, a triatleta não demonstrava todo o cansaço que afirmou ter: "Foi uma prova dura, principalmente porque estou treinando muito para o Pan e é difícil quando se faz a prova cansada. Não conseguia sair do lugar. Parecia que eu estava carregando um elefante nas minhas costas, de tanto me sentir pesada", brincou.

A santista ainda revelou suas expectativas para a competição que tem lhe tomado grande parte do tempo e o que ainda precisa melhorar: "A minha largada, o ciclismo e claro, a corrida. São os 10 km que contam durante o Pan e quero correr muito forte. Posso ser ousada em falar, mas vou para buscar medalha".

Entre os homens, Fábio de Carvalho superou o rival Reinaldo Colucci por pouquíssimo tempo: apenas 20 segundos. Depois de se manterem lado a lado por toda a prova, Fábio acelerou o ritmo e cruzou na frente, em uma chegada emocionante. A próxima etapa do 17º Troféu Brasil de triatlo será disputada no dia 1º de julho, em Goiânia.