UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

07/05/2007 - 11h24

Navajas comandará a seleção da Venezuela, principal rival do Brasil

Da Redação
Em São Paulo

O técnico Ricardo Navajas vai comandar a seleção da Venezuela no Pan-Americano. Em Santo Domingo-2003, a Venezuela foi a responsável pela eliminação da equipe brasileira, nas semifinais, e depois levou o título. Com um treinador brasileiro no comando venezuelano, a rivalidade aumenta para o Pan do Rio.

Mas, para Navajas, o objetivo maior não está no Pan, e sim nas Olimpíadas. "Aceitei a proposta pelo desafio de tentar classificar a Venezuela para a Olimpíada de Pequim. O Pan servirá para ver como está a equipe", diz o treinador, em entrevista ao Jornal da Tarde . "Ganhar do Brasil é quase impossível - eles teriam de jogar muito mal e nós teríamos de jogar muito bem", completa.

O treinador deverá assumir seu novo cargo no próximo dia 15. Navajas passou mais de uma década à frente do time do Suzano, de onde saiu há cerca de um ano. Ele é conhecido pelo estilo linha-dura, controlador, semelhante ao do técnico da seleção brasileira. Bernardinho, que elogia o rival. "Navajas é um grande treinador e vai fazer da Venezuela um time mais perigoso do que já é."