UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

04/05/2007 - 14h09

No beisebol, Brasil sofre segunda derrota nos Jogos da Alba

Da Redação
Em São Paulo

Um dia depois de passar pela seleção de Aruba, o Brasil sofreu seu segundo revés no beisebol dos Jogos da Alba, realizados na Venezuela. A competição está em sua segunda edição e busca fortalecer o bloco de mesmo nome (Alternativa Bolivariana para as Américas).

Apesar do favoritismo cubano, a equipe brasileira dificultou para os centro-americanos, mas não resistiu e perdeu por 3 a 2. Agora, soma três vitórias e duas derrotas nos Jogos, permanecendo em quarto lugar.

Cuba, por sua vez, aparece na segunda colocação com o mesmo desempenho da Venezuela. O líder da classificação é o Panamá, único ainda invicto e próximo adversário do Brasil, nesta sexta-feira.

Diante dos cubanos, o time brasileiro contou com destacada atuação do arremessador Gilmar Pereira, responsável pela eliminação de cinco rebatedores. No entanto, o ataque brasileiro encontrou muitas dificuldades e parou na defesa adversária.

Venezuela na ponta

No quadro geral de medalhas, a Venezuela pela primeira vez nos Jogos assumiu a liderança ao passar a delegação de Cuba, totalizando 94 ouros contra 75. O Brasil, por sua vez, aparece na 18ª posição, com uma prata e um bronze.