UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

04/05/2007 - 13h53

Patinação de velocidade faz torneio pré-Pan na Colômbia

Da redação
Em São Paulo

Com o objetivo de intensificar a preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de patinação de velocidade está em Bogotá, na Colômbia desde o dia 2 de abril. Depois de ficar um ano efetuando treinos adaptados no estacionamento do parque do Ibirapuera, em São Paulo, os atletas estão treinando com os colombianos. Os donos da casa são a maior potência mundial da modalidade.

João Pires/Divulgação
Seleção brasileira de patinação de velocidade treina para Pan na Colômbia
TREINOS NO IBIRAPUERA
COLÔMBIA NO PAN
Segundo o técnico da Seleção Brasileira, o colombiano Ramiro Riveros, a preparação está sendo muito positiva. "O desempenho dos atletas melhorou muito desde o início dos treinamentos aqui na Colômbia, principalmente o tempo nas provas".

Entre os dias 10 e 13 de maio, a equipe brasileira participará do Campeonato Nacional Interclubes que será realizado na cidade de Cúcuta. O torneio será disputado com provas na pista (300 e 500 metros) e na rua (200 e 500 metros).

A competição que ocorre na próxima semana terá um nível muito forte, já que é uma das seletivas que definirá a Seleção Colombiana que disputará o Pan e o Mundial. "Será muito importante a participação da Seleção Brasileira, pois os patinadores vão adquirir experiência internacional e nós vamos poder avaliar melhor o nível que eles estão e enfatizar o que ainda for necessário", explica Riveros.

A seleção permanente é composta por sete atletas: Douglas Conceição Donato, Ednazio Santos, Eliete Cardoso dos Reis, Edson Oliveira de Almeida, Thalita Jarschel Arroyo, Paulo Marques da Silva e Rafael Vitor Romano, que foram convocados em dezembro de 2006.

As quatro vagas brasileiras (duas femininas e duas masculinas) para o Pan do Rio ainda não têm seus atletas definidos. A convocação final será divulgada após o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no Rio de Janeiro.