UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

01/05/2007 - 13h10

Mais quatro boxeadores colombianos garantem vaga no Pan

Das agências internacionais
Em Bogotá (Colômbia)

Mais quatro colombianos conseguiram vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos 2007. A classificação ocorreu depois da última eliminatória realizada na cidade de Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago.

Os selecionados são Óscar Negrete, que disputa na modalidade peso mosca-ligeiro (até 48 kg), William Urina, no peso-mosca (até 51 kg), o peso- pena (até 57 kg) Miguel Escandón e o peso pesado Davis Julio.

Com a classificação, a delegação colombiana de boxe soma oito atletas. Ramiro Rojas, Darley Pérez, Eleider Álvarez e Óscar Rivas já haviam conquistado o lugar no Pan nas eliminatórias anteriores que aconteceram na Argentina e Venezuela.

Depois da participação nas eliminatórias em Trinidad e Tobago, os pugilistas viajaram para a cidade de Valencia, na Venezuela a fim de participar dos Jogos de Alba, espécie de Pan promovidos pelo presidente Hugo Chávez, que será utilizado para dar currículo internacional aos pugilistas.

Durante os Jogos Pan-Americanos, o boxe será disputado durante os dias 20 a 28 de julho, no Centro de Convenções Riocentro. Os favoritos são os cubanos, mas México, Argentina, Brasil e EUA têm equipes fortes.