UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/04/2007 - 19h06

Brasil não terá facilidade no Sul-Americano de Atletismo

Da Redação
Em São Paulo

Não será fácil fazer com que o troféu dos 400 m rasos do GP Sul-Americano de atletismo fique no Brasil, ou mais precisamente na cidade de Uberlândia, onde será realizada a competição, no dia 6 de maio.

Isso porque o bronze nos 400 m do Campeonato Mundial de Helsinque 2005 e oitavo colocado no ranking da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, em inglês), Tyler Christopher, está confirmado para as competições.

Ao seu lado também irão largar o norte-americano Jamel Ashley e o uruguaio Andrés Silva, outros fortes candidatos ao ouro. Jamel é o 17º do mundo e em 2006 venceu os Meetings de Salamanca, na Espanha, e de Tessalônica, na Grécia. Já Andrés foi campeão Ibero-Americano em 2006.

A tarefa de impedir o acesso dos visitantes ao pódio ficou para Sanderlei Parrela, o recordista sul-americano da prova e principal atleta da modalidade no país. Não será fácil. Afinal, Sanderlei não figura entre os 50 melhores do ranking da IAAF.

Além de ser considerada seletiva brasileira para os Jogos Pan-Americanos, o evento contará pontos para a grande final mundial do atletismo, marcada para setembro, na Alemanha.