UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/04/2007 - 12h42

Judô leva três pratas em Cuba; Vânia Ishii se recupera em seletiva

Da Redação
Em São Paulo

A seleção feminina de judô conquistou cinco medalhas nesta quinta-feira no torneio Judogui Dourado, que está sendo disputado em Cuba. A competição vale como a penúltima seletiva para definir a equipe titular dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Folha Imagem
Vânia Ishii precisa ir bem em mais uma seletiva para assegurar vaga em seu 3º Pan
Daniela Polzin (-48kg), Danielle Zangrando (-57kg)e Vânia Ishii (-63kg) conquistaram medalhas de prata. Juliene Ariecha (-52 kg) e Ketleyn Quadros (-57kg) levaram bronze. Sarah Menezes, que disputa vaga com Daniele na categoria até 48kg ficou com a quinta colocação, assim como Érika Miranda, que está em briga direta com Juliene na categoria até 52kg.

A surpresa entre os resultados é a boa colocação de Vânia Ishii, que ficou de fora das etapas de Copa do Mundo disputadas pela equipe no início do ano devido a uma forte lombalgia, que afastou a judoca das competições.

De volta aos tatames e na briga com Daniele Yuri na categoria até 63kg, Vânia, que foi campeã nos Jogos de Winnipeg-99 e vice em Santo Domingo-03, é uma das atletas mais experientes do país. A judoca precisa agora obter um bom resultado na etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte, que valerá como último teste.

Nos dias 6 e 7 de maio, as seleções masculina e feminina disputam a primeira Copa do Mundo em casa, realizada em Belo Horizonte. Além da equipe sênior do Brasil (que usa o torneio como seletiva final para o Pan), participam também atletas Sub-23, Júnior e representantes de França, Cuba, Alemanha, Eslovênia, Argentina, Equador, Venezuela, Estados Unidos, entre outros.