UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/04/2007 - 18h13

Brasil escapa da Argentina, mas pega Canadá no Pan de handebol

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de handebol enfrentará Canadá, Estados Unidos e Paraguai pelo grupo B do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado entre os dias 31 de maio e 4 de junho na República Dominicana.

Photoegrafia
Goleira Chana é uma das veteranas da seleção feminina do técnico Juan Oliver
Com o sorteio, realizado no último sábado, no Chile, o Brasil escapa de sua maior rival pan-americana, a Argentina, que está no Grupo A, ao lado de Uruguai, República Dominicana e Porto Rico.

"A Argentina é a grande favorita do grupo A, grande rival do Brasil, e provavelmente vamos encontrá-las na semifinal", comentou o treinador do Brasil Juan Oliver, que também avaliou o grupo do Brasil.

"No grupo em que estamos, o Canadá é a seleção mais forte, com grande influência no handebol da América", comentou Oliver. "Já o Paraguai é um país que está em progresso, com atletas jovens, mas que defendem muito bem e são bastante agressivas. A seleção norte-americana passou por uma baixa, mas está se recuperando e tem um grande potencial."

O técnico falou ainda sobre as equipes que integram o grupo da seleção. "A República Dominicana está desenvolvendo um bom trabalho, sempre viajando para Europa para ganhar experiência e aprimorar as técnicas. Já o Uruguai vai brigar pela terceira vaga continental, mas não será fácil. Porto Rico é bem jovem e está em desenvolvimento ainda," disse o treinador.

Devido à sétima colocação do Brasil na última edição do mundial, em 2005 na Rússia, a América ganhou mais uma vaga (antes, apenas os três primeiros colocados garantiam vaga).

A convocação sairá no dia 10 de maio. A seleção se concentra no dia 22 para avaliações médicas.