UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/03/2007 - 18h23

Brasil classifica dez no Latino-Americano de tênis de mesa

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira terá dez representantes na fase final no torneio individual do Campeonato Latino-Americano de tênis de mesa, que termina nesta terça-feira, em Guarulhos-SP.

Após a disputa de grupos, realizada nesta segunda-feira, estão classificados para a fase final do Latino Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Bruno Anjos, Ligia Silva, Carina Murashige, Mariany Nonaka, Karin Sako e Jéssica Yamada.

A primeira rodada da fase decisiva será às 9h desta terça-feira. As finais serão às 17h30min. O Latino-Americano deste ano está sendo encarado pelos brasileiros como uma prévia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Três dos principais rivais do Brasil no Pan, a chinesa-dominicana Wu Xue, o chinês-dominicano Lin Ju, e o chinês-argentino Liu Song estão na disputa.

"São excelentes jogadores e para a gente é ótimo poder enfrentá-los antes dos Jogos Pan-Americanos. A expectativa para a fase final é muito boa, já que todos os atletas cresceram de produção após os eventos de equipes e duplas", diz Hugo Hoyama, recordista de medalhas de ouro em pans.

Para Carina Murashige, que se classificou em segundo lugar no grupo, ainda é preciso melhorar para sonhar com uma medalha. "Consegui a classificação, mas não joguei bem. Apesar das duas vitórias, fiquei abatida com a derrota que sofri na última rodada. Senti um pouco de falta de ritmo de jogo, pois só atuei nas duplas até o momento", explica.

Até o momento, o Brasil conquistou três ouros e quatro bronzes no evento.