UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/03/2007 - 12h14

Brasil enfrenta Paraguai em busca de nova goleada em Florianópolis

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira de futsal volta a enfrentar o Paraguai nesta segunda-feira, encerrando o Desafio Internacional entre os dois países. A partida ocorre no Ginásio Rozendo Vasconcelos Lima, em Florianópolis, às 19h15.

Esta será a sexta partida das oito programadas pelos brasileiros para este mês. A equipe está em preparação para os Jogos Pan-Americanos e já enfrentou, por duas vezes, Uruguai e Argentina. No último confronto contra os paraguaios, no último sábado em Brusque, a seleção goleou por 7 a 0, mantendo o aproveitamento máximo na série de amistosos.

O técnico do Paraguai, Francisco Carosini disse que nesta segunda partida seu time terá uma postura diferente da apresentada na primeira partida.

"Jogaremos de forma diferenciada, com mais aplicação e sem tantos problemas como apresentados no primeiro confronto. Estes são os melhores jogadores que atuam no Paraguai e comprovarão isso", afirmou o treinador.

O Brasil espera manter o poder de ataque das últimas partidas, quando marcou 37 gols em cinco partidas. Neste período, foram apenas quatro gols sofridos. Em média, os brasileiros fazem um gol a cada 5min24 e levam um gol a cada 50 minutos.

Na quinta-feira, o elenco recebe a seleção do Equador para mais amistosos nas cidades catarinenses de Seara e Lages.