UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/03/2007 - 17h03

Após atropelamento, argentino quer desafiar brasileiros no Pan

Da Redação
Em São Paulo

Após se recuperar de um grave atropelamento na estrada, que o deixou por mais de quatro meses afastado das competições, o argentino Ezequiel Morales volta às competições no Troféu Brasil de Triatlo. Em Santos, o argentino radicado em Niterói dará início a seu objetivo maior: conquistar uma vaga no Pan do Rio de Janeiro, ainda que pela Argentina.

"As seletivas começaram em novembro e terminam no dia 31 de março, mas não pude fazer as provas. Agora depende mais da Confederação Argentina me convocar, tendo em conta os meus antecedentes e o acidente. Ainda tenho esperanças", afirmou o atleta, que defendeu o seu país no Pan de Santo Domingo, em 2003.

"Quero começar competindo bem. Já fui o 3º colocado no ranking, quero voltar a estar entre os tops. No ano passado estava para ficar novamente entre os três, mas o acidente me tirou do fim do circuito", lembra.

Morales foi vítima de um atropelamento na Estrada Rio-Teresópolis em novembro do ano passado. No início da descida da serra, sua bicicleta escorregou no asfalto molhado e, ao cair, o atleta foi atropelado por um caminhão. "Sofri fratura exposta e traumatismos", contou o atleta.

"Fiquei dois meses parado até que os médicos me liberassem a mover o corpo. Em janeiro comecei a treinar bem leve e, somente em fevereiro pude incorporar algo com mais intensidade", afirmou o triatleta de 33 anos, que atualmente mora em Niterói e é orientado pelo técnico Carlos Eugênio, o Neném.