UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

29/11/2006 - 14h25

Com vaga no triatlo, Carla Moreno quer disputar atletismo no Pan

Da Redação
Em São Paulo

Ao lado de Mariana Ohata e Sandra Soldan, a triatleta Carla Moreno já tem vaga garantida para o Pan 2007. Mas a única medalhista do Brasil na competição - prata no Pan de Winnipeg-99 - não está satisfeita com apenas uma chance de pódio, e também tentará a sorte no atletismo.

"Quero uma medalha no Pan. Tive uma temporada muito boa e consegui o meu objetivo, que era a vaga, e espero encerrar com o pé direito. Vou dar trabalho às minhas rivais e também no atletismo", afirmou a atleta, que quer disputar os 10.000 m.

Em 2006, a triatleta disputou os Jogos Abertos do Interior e conquistou três medalhas: ouro nos 5.000m, prata nos 10.000m e bronze nos 1.500m. "Meu ponto forte é a corrida. Só preciso aprimorar minha técnica", aposta Carla. "Nos Jogos Abertos foi muito bacana e eu fiquei bem animada."

Ainda no triatlo, Carla terá a chance de levar o pentacampeonato do Troféu Brasil de Triathlon, sua outra grande meta na temporada. No próximo domingo, a santista compete em casa na 7ª e última etapa do ranking, e é favorita ao título. Vencedora de quatro das cinco etapas que disputou, Carla só precisa terminar a prova entre as 10 primeiras para ficar com o título.

"Vou competir pensando em uma boa colocação, porque é a última prova da temporada e quero uma comemoração completa. Ainda mais por ser na cidade que escolhi para morar", destacou Carla.

Entre os obstáculos de Carla está a alemã Nina Kraft, que já venceu o Ironman do Havaí (mas teve a colocação cassada por doping). No início do ano, as duas se enfrentaram no Triathlon Internacional de Santos. A alemã liderou boa parte da prova, mas foi superada pela brasileira no final, justamente na corrida.

"Sei que será bem difícil, porque ela está no casco", brincou Carla, referindo-se à boa forma de Nina. "Mas terei o título a conquistar, toda a torcida me incentivando e isso me dará muita força", afirmou a triatleta.