UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

05/10/2006 - 16h59

Já classificada, Mariana Ohata tenta participar da ultima seletiva

Da Redação
Em São Paulo

A brasiliense Mariana Ohata deve disputar a última seletiva para formação do time brasileiro para o Pan do Rio 2007. Mesmo já classificada, ela tenta agilizar a sua preparação para disputar a etapa de Cancun, no México, da Copa do Mundo, no dia 5 de novembro.

Ela não compete desde o Mundial de Lausanne, na Suíça, no começo de setembro, quando foi a melhor brasileira com a 32ª colocação. "Como o Pan é só em julho, até lá quero participar do maior número possível de etapas do circuito mundial, para ficar bem no ranking da ITU. Por isso, pretendo participar da última etapa da seletiva, em Cancun", explicou.

Apesar da lesão, Mariana fez uma de suas melhores temporadas em 2006. Além de ter conquistado o título brasileiro, ela foi ainda campeã da Copa Européia, disputada na Holanda, e terminou em segundo lugar em duas etapas da Copa do Mundo, na Hungria e na Inglaterra.

"Apesar da lesão que tive na parte posterior da perna esquerda , estou me sentindo bem aliviada, tranqüila, e muito feliz com os resultados e com a vaga. Estou tratando para voltar aos treinos o mais rapidamente possível", conta a atleta.

A participação na prova de Cancun é importante porque ela é muito parecida com o que os triatleta vão encontrar no Rio de Janeiro. "É uma prova plana e quente, como o que os atletas terão no Pan", avisa o ex-triatleta Leandro Macedo.