UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

30/08/2006 - 12h33

Carla Moreno "abstrai" luta pelo Pan na Suíça

Da Redação *
Em São Paulo

Neste domingo, a paulista Carla Moreno disputa o Mundial de Triatlo em Lausanne, na Suíça, tentando afastar a pressão pela conquista da vaga no Pan-Americano do Rio. Terceira no ranking brasileiro, ela está no meio de uma disputa acirrada com Sandra Soldan e Ana Bocanera no time brasileiro.

Enquanto Mariana Ohata é líder disparada, com 1091,8 pontos, as outras três brigam ponto a ponto por dois dos três lugares brasileiros no Rio-2007. Sandra é a atual vice-líder, com 441,4. Carla vem logo depois, com 408,2. Bocanera é a quarta, com 401,8. Todas competirão na Suíça.

"Não vou me importar com quem estará na prova e não vou competir pensando em ser apenas a principal brasileira. Quero buscar a melhor colocação possível e chegar entre as líderes", comenta a triatleta de 29 anos.

Preparação ideal

Tentando manter sua vantagem, Sandra Soldan apostou em um retiro em Portugal como preparação para o Mundial. Ela passou duas semanas na cidade de Rio Maior. "Tive ótimas condições de treino. Todos os dias renderam muito. As estradas são tranqüilas para se pedalar, as piscinas ideais e há muitas trilhas para correr", disse Soldan.

Das sete etapas classificatórias para o Pan, o Mundial da Suíça é o que vale a maior pontuação: 1.000 pontos. São três vagas no masculino e três no feminino para o país.