UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/08/2007 - 11h33

Brasil vence Argentina e conquista ouro no futebol de cinco

Da Redação
Em Sâo Paulo

A seleção brasileira de futebol de cinco derrotou a Argentina por 1 a 0 e conquistou neste domingo a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio.

Reuters
O Brasil venceu a Argentina no futebol de cinco e ficou com a medalha de ouro
LUCAS PRADO BATE RECORDE
SIRLENE VENCE 800 M
BRASIL É MELHOR NO PARAPAN
FOTOS DO PARAPAN DESTE DOMINGO
Em partida disputada no Complexo de Deodoro, o Brasil teve um jogo muito equilibrado e só chegou ao gol no segundo tempo, em jogada pela esquerda.
Aos 17 minutos, Severino Silva, o Bill, marcou o gol da vitória ao Brasil. O jogador foi abraçado por todos os companheiros e comemorou o gol com uma cambalhota.

O jogador, que é paraibano, dedicou a vitória aos dois filhos. "Eu disse pro pessoal que ia fazer um gol hoje, sonhei com isso ontem", brincou Bill após a vitória, em entrevista à Sportv. "Agradeço a todos que nos apoiaram até aqui e a essa torcida que vibrou muito com a gente. Essa conquista é para o meu pessoal da Paraíba, em especial à minha família, e aos meus filhos."

Campeão na Paraolimpíada de Atenas-2004, o Brasil disputou o Parapan com quase a mesma equipe de três anos atrás. Um dos grandes destaques da seleção, porém, é um reforço recente. Ricardinho, de apenas 18 anos, foi eleito melhor jogador do mundo da categoria no ano passado.

Na disputa pela medalha de bronze, o Paraguai venceu a Colômbia na prorrogação por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar no último sábado.

Essa foi a segunda medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol, e ambas as vitórias foram sobre a Argentina. No futebol de sete, decidido no sábado, o Brasil goleou os argentinos por 5 a 0 para levar o ouro.