UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/08/2007 - 18h00

Tênis de mesa dá mais três ouros ao Brasil no Parapan

Da Redação
Em São Paulo

O último dia de disputa do tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos foi recheado de medalhas para o Brasil. Presente em todos os seis pódios da modalidade neste sábado, o país conquistou três ouros, uma prata e dois bronzes, todos em disputas por equipes.

Fotocom
Hemerson Kovalski festeja ouro conquistado com Iranildo Espíndola e Francisco Sales
VEJA MAIS FOTOS DO PARAPAN
O lugar mais alto do pódio foi alcançado nas classes 3, 4 e 1-2. Na classe 3, Jocerlei Silva, Luiz Silva e Welder Kanf foram os responsáveis pela vitória. A prata ficou com o México e o bronze com a Venezuela.

Na classe 4, o Brasil ganhou o ouro com Ecildo de Oliveira, Alexandre Ank e Ivanildo Freitas, deixando para trás mexicanos (em segundo lugar) e colombianos.

Já Iranildo Espíndola, Francisco Sales e Hemerson Kovalski venceram a classe 1-2. Cuba terminou com a prata, logo à frente da equipe venezuelana.

A única prata do Brasil no tênis de mesa neste sábado saiu na classe 6-7, também entre os homens. A equipe formada por Carlo Michel, Cristovan Lima e Luiz Medina ficou atrás apenas dos norte-americanos. A Costa Rica, em terceiro, completou o pódio.

A delegação brasileira também somou duas medalhas de bronze, uma na classe 8 para homens (Francisco Melo e João Nascimento) e outra na classe 4-5, no feminino, com Maria Passos, Sônia Oliveira e Joyce Oliveira.