UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
  • Pegando no pé: na natação, que é feita no mar, é muito comum que o atleta se perca ou pegue um caminho mais longo para chegar até a bóia. Há, porém, uma dica que os atletas menos experientes usam: ir dando pequenos toques no pé do competidor a sua frente, para segui-lo com facilidade.
  • Dez vezes de ferro: para quem considera completar os 3,8 km de natação, 180 de ciclismo e 42 km de corrida de um Ironman um absurdo, não perde por conhecer o DecaIronman. Trata-se de uma competição no México em que o atleta deve competir um Ironman por dia em dez dias.
  • Vovó do triatlo: são três modalidades que exigem muito do atleta, mas isso não significa que tenha que ser jovem para fazer um triatlo. A freira norte-americana Madonna Buder de 76 anos é a prova viva disso. No Ironman do Havaí de 2006, ela terminou com 16h59min, apenas um minuto antes do tempo-limite.
  • O taxista: em sua primeira edição o triatlo não foi vencido por atletas, mas por um taxista. Gordon Haller era um dos 15 competidores da prova, mas estava longe de ser o mais rápido. Acontece que alguns pararam na metade. O marinheiro John Collins, por exemplo, parou para jantar num pequeno restaurante. Outro marinheiro, chamado Yohn Dunbar, liderava a prova e parou em um bar ficou para trás. Resultado: um simples taxista foi o campeão