UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Caroline Hildebrandt

Data e local de nascimento:
26/05/1985, no Rio de Janeiro (RJ)

Peso/Altura:
51 kg / 1,62 m

Residência:
Rio de Janeiro (RJ)

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro-2007

Campanha no
Pan-2007:

Bronze no dueto e bronze por equipes

Caroline Hildebrandt

Ao lado de Lara, Carolina Hildebrandt encantou o público no Pan do Rio de Janeiro com apresentação de um tema cigano na rotina técnica e do frevo na rotina livre. A empolgação foi a mesma quando o resultado assegurou a medalha de bronze ao dueto brasileiro - ficou atrás apenas dos sempre favoritos Estados Unidos e Canadá. Carol já havia sido bronze em Santo Domingo-2003 por equipes.

Para Caroline Hildebrandt, um dos maiores desafios do dueto brasileiro no Pan foi representar as carismáticas gêmeas Isabela e Carolina de Moraes, que tinham uma imagem muito forte no país.

"Temos orgulho de sermos as sucessoras, mas ao mesmo tempo também queremos deixar nosso nome marcado e ganhar espaço", disse a atleta, que formou dupla com Lara Teixeira.

A classificação para a final no Mundial de Melbourne, em março deste ano (12º lugar na decisão), foi responsável pela manutenção de Caroline e Lara como dueto também para o Pan-Americano. Um passo importante rumo às Olimpíadas, já que o dueto tem mais chances de classificação que a equipe.

Quando decidiu praticar o nado sincronizado, Caroline já tinha uma boa bagagem na natação, inclusive participando de competições. Também fazia balé e jazz. Atleta do Flamengo, ela quis experimentar o nado sincronizado.

"Eu não queria mais praticar natação e achava legal o nado. Já na primeira semana de treinos eu gostei e o técnico perguntou se eu queria competir pelo clube", lembra.

Em 1999, Caroline entrou para a seleção juvenil e foi campeã sul-americana no dueto e equipe e campeã solo na competição em 2003. Mas no ano anterior, 2002, a atleta já defendia também a seleção adulta, conquistando o primeiro título sul-americano. Outros dois viriam em 2004 e 2006.

Caroline também foi bronze por equipes no Pan-Americano de Santo Domingo-2003. E é uma das poucas integrantes da atual equipe que já tem experiência em Pans, o que a qualifica para comparar as seleções de 2003 e 2007.

"A gente se conhece muito bem, sabe exatamente a característica de cada uma. Esta não é a melhor equipe tecnicamente, mas tem muito entrosamento", afirma.