UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Folha Imagem

Nome completo:
Danilo Eduardo Nogueira

Data e local de nascimento:
26/07/1983, em Santo André (SP)

Peso/Altura:
71 kg / 1,76 m

Residência:
Curitiba (PR)

Participações no Pan:
Santo Domingo-2003; Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Prata por equipes;
bronze na barra fixa

Danilo Nogueira

A principal conquista da carreira de Danilo Nogueira até o Pan-Americano do Rio havia sido uma medalha de prata nos Jogos de Santo Domingo-2003, na disputa por equipes. No Rio, ele repetiu a medalha, ajudando novamente o time nacional. Mas não ficaria só nisso.

O ginasta competiu em três provas individuais e em uma delas, a da barra fixa, subiu ao pódio para receber a medalha de bronze. Dois norte-americanos que estavam entre os favoritos na disputa acabaram errando em suas apresentações, deixando o caminho livre para dois brasileiros ganharem medalhas. Além do bronze de Danilo, Mosiah Rodrigues foi ouro na prova.

Foi um bom encerramento para o atleta, que antes havia conseguido dois sétimo lugares, no cavalo com alças e também nas argolas, que é sua especialidade. Com a ajuda torcida, surpreendeu e teve o melhor resultado em outra prova.

Danilo Nogueira é o mais alto atleta da seleção de ginástica. Ele é seis centímetros maior que Diego Hypólito, o segundo em estatura.

Ele começou como esportista nos tradicionais judô e natação até chegar à ginástica aos oito anos. Hoje, ele também tem um hobby de guiar carros de kart.