UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Divulgação

Nome completo:
Tiago Campos de Magalhães

Data e local de nascimento:
18/03/1981, em São Paulo (SP)

Peso/Altura:
1,88 m / 90 kg

Residência:
Japão

Posição:
Defensor externo

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Eliminado na primeira fase

Tiago Magalhães

Tiago Magalhães, um dos integrantes da legião estrangeira da seleção, ainda está em fase de aclimatação ao beisebol japonês. "Como é meu segundo ano aqui, já me sinto mais adaptado a essa vida regrada de hierarquia."

O jogador ainda torce o nariz para a carga de trabalho japonesa. "O que mais estranho é a quantidade de tempo treinando. Eles são um pouco exagerados. Fora de campo, não temos muito tempo." Os momentos de folga são dedicados a passeios a shoppings e restaurantes brasileiros.

Porém, o fato de viver da modalidade em um país em que ela está intricada na cultura esportiva serve como recompensa. "É o que mais gosto, o reconhecimento que eles dão a esse esporte chamado beisebol."

Estreante em Pans no Rio de Janeiro, o defensor externo tem passagem de cinco temporadas nos Estados Unidos, de 2000 a 2004. "Agora, foi por meio de participação em uma Copa do Mundo, em que me destaquei, que surgiu o convite para vir para o Japão."

E ele não pretende deixar o país de imediato. "Não pretendo voltar tão cedo para o Brasil, até porque não tem como viver de beisebol por ai."

Depois da quarta colocação em Santo Domingo, o Brasil não conseguiu melhorar a posição nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007. Apesar de ter dado trabalho aos EUA na primeira fase, com derrota por 7 a 5, os brasileiros tiveram duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua) e não levaram medalha.