UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
EFE

Nome completo:
Jefferson Dias Sabino

Data e local de nascimento:
04/11/1982, em Guarulhos (SP)

Peso/Altura:
94 kg / 1,92 m

Residência:
São Paulo (SP)

Prova:
Salto triplo

Participações no Pan:
Rio-2007

Campanha no Pan-2007:
Quarto lugar

Jefferson Sabino

Jefferson Sabino saboreou a medalha de prata no Pan até a última rodada de saltos da competição. Foi quando dois cubanos conseguiram superar sua melhor marca e ele viu o segundo lugar no pódio se transformar em uma quarta colocação geral.

Ele fez sua melhor marca na temporada, 16,81 m, mas ficou longe de repetir o melhor salto de sua carreira, 17,22 m, que lhe deu a prata no GP Brasil de 2006, em Belém (PA). No Rio, a prova foi disputada sob forte chuva, e Jadel Gregório confirmou seu favoritismo, vencendo com 17,27 m.

Sabino começou a praticar o atletismo em 1996, aos 14 anos. Antes disso, principalmente por ter uma altura elevada, ele treinava basquete. O paulista conciliou os dois esportes por um ano, quando passou a se dedicar somente ao atletismo, deixou Guarulhos e passou a morar em São Paulo.

Os principais feitos do atleta na carreira são o título do Troféu Brasil em 2006, a vitória no Campeonato Ibero-Americano no mesmo ano e a conquista do Sul-Americano em 2005.

Além de ser atleta do salto triplo, Sabino também se dedicou aos estudos. O atleta é formado em Publicidade em Propaganda, e planeja trabalhar em marketing esportivo após encerrar a carreira. Nas horas vagas, o triplista gosta de sair com os amigos e navegar na Internet.