UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA
Histórias do Pan

Curiosidades

  • Zebra: Honduras eliminou o futebol brasileiro na cobrança de pênaltis nas quartas-de-final. Jogadores e o técnico Pupo Gimenes saíram de campo criticando a falta de apoio da CBF. O jogador que mais se projetou daquela equipe foi o zagueiro são-paulino Bordon, hoje no Schalke, da Alemanha.
  • "Hermano": as duas primeiras medalhas da delegação brasileira na Argentina foram conquistadas por um argentino: Sebastián Cuattrin, nascido em Rosario (Provincia de Santa Fé), levou dois bronzes na canoagem de velocidade.
  • Sem chance de bi: Hortência e Paula não puderam defender o ouro conquistado em Havana-1991 porque apenas quatro países se inscreveram no basquete feminino (Argentina, Brasil, EUA e Cuba), e a organização decidiu cancelar a disputa.
  • Corrida: o mexicano Bernardo Segura venceu a prova de marcha de 20 km, mas não levou o ouro. Ele acabou eliminado porque um dos juízes apontou que ele tirou os dois pés do chão em um trecho (o que caracteriza que ele correu e não marchou). O erro se repetiu na Olimpíada de 2000, em Sydney (Austrália).
  • Shopping center: a bagagem com o uniforme oficial se extraviou na viagem à Argentina, e a equipe de atletismo do Brasil teve que sair às compras em Mar del Plata para ter o que vestir nos treinos.