Ela lança uma bola de chumbo a 18m. Mas não consegue se afastar de seu bebê

Bruno Doro

Do UOL, em Toronto (CAN)

  • Bruno Doro/UOL

    Jill Camarena-Williams e a filha Miley

    Jill Camarena-Williams e a filha Miley

Jill Camarena-Williams comemorou muito sua medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Sua filha, Miley, porém, preferiu brincar com os microfones dos repórteres que tentavam entrevistar a vice-campeã pan-americana do arremesso de peso – fez 18,65m contra 18,67 da campeã foi Cleopatra Borel, Trinidad e Tobago.

Aos 33 anos, Jill está voltando a competir após o nascimento da filha. Ainda não consegue ficar muito longe. Na quarta-feira, em Toronto, ela estava com o bebê no colo logo após competir. Curiosa, Miley tentava segurar tudo o que encontrava pela frente.

O bebê tem um ano e costuma ir atrás da mãe nos treinamentos. "Eu a deixo sentada ao lado da pista, comendo bolachas. Sempre que eu olho, ela faz aquela cara de: 'E aí, já acabou?' É lindo", conta. "Contar com ela ao meu lado faz com que qualquer dia seja ótimo. Se ela dá um sorriso, no meio de um treino, aquele dia que estava arrastado imediatamente melhora."

Ela é a segunda mãe americana a conquistar uma medalha em Toronto. A outra foi Alisya Montano, que correu grávida de oito meses no Campeonato Americano do ano passado. Hoje, Linnea tem oito meses. Alisya também foi vice-campeã do Pan, nos 800m.

"Enquanto estava gravida, tentei me manter em forma. A Alisya Montano correu gravida, mas eu acho que não daria certo fazer arremesso.  É bem mais complicado. Voltei a treinar dois meses depois que ela nasceu. Ainda não estou no melhor da minha forma, mas estou chegando lá. Aqui, o objetivo era chegar nos 19 metros. Ainda falta um pouco para os 20m", falou Williams.

Na próxima semana, Jill e Milley irão se separar pela primeira vez. A mamãe vai para Londres, competir em uma tapa da Liga de Diamante, o principal circuito de meetings de atletismo do planeta. "Ela não vai. Vamos ver como vai ficar. Não vai ser nada fácil".

UOL Cursos Online

Todos os cursos