Brasileira perde bronze nos 100m e chora em entrevista: Não tive paciência

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

Rosangela Santos terminou a prova 100m sem saber se tinha conquistado a medalha. A chegada foi muito próxima, a maioria das atletas tinham tempos parecidos e só a foto iria definir quem tinha vencido. Quando os tempos subiram no placar, ela viu que havia chegado na quarta posição. Campeã pan-americana em Guadalajara-2011, ela ficou fora do pódio dos Jogos de Toronto.

Ao ver o resultado, ela desabou. Começou a chorar. "Estou muito decepcionada comigo mesma. Eu sabia que tinha condição de fazer abaixo do meu melhor, estava pronta para isso, mas eu não fiz. Erro meu. As meninas correram mais, agora vou treinar para tentar ajudar o revezamento", falou a atleta. O melhor dela, porém, esteve muito perto: seus 11s04 de Toronto igualam o melhor tempo de sua carreira.

"Na hora da prova, não tive paciência, me desesperei. Vi a prova indo embora, deslocando. Não consegui manter a calma e fazer o que tinha de fazer. Acho que foi isso que pesou para mim", completou. A brasileira terminou atrás da americana Barbara Pierre, com 11s01. Sherone Simpson, da Jamaica, e Angela Tenorio, do Equador, foram as primeiras, com 10s95 e 10s99.

Ana Claudia Silva, outra brasileira na prova, terminou na sétima colocação com o tempo de 11s15. "Ganhar e perder faz parte do jogo. Hoje eu não sai vitoriosa, mas estou feliz. É importante ressaltar que a equatoriana bateu recorde sul americano e se tornou a primeira do continente abaixo dos 11s. Isso só faz o esporte crescer. Eu sei que vou ser um atleta melhor com essa competição", falou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos