Armador de Porto Rico é rei das misses e estrela solitária do time no Pan

Fábio Aleixo

Do UOL, em Toronto (CAN)

Dos 119 jogadores que disputam o torneio de basquete nos Jogos Pan-Americanos, apenas um pode se orgulhar de ter um título da NBA no currículo: José Juan Barea. Armador da seleção de Porto Rico, ele conquistou o título da liga americana com o Dallas Mavericks - sua atual equipe - em 2011.

Mas não é só na quadra que Barea é uma referência e um dos principais ídolos de Porto Rico no esporte. Ele faz muito sucesso com o público feminino e também tem um currículo de respeito quando o assunto são as conquistas amorosas. O atleta de 1,83m já teve relacionamentos sérios com duas mulheres que ganharam o título de miss.

A primeira que fisgou o coração de Barea foi Zuleyka Rivera, que hoje tem 27 anos. Miss Porto Rico em 2006, a bela atriz, modelo e apresentadora esteve junto de Barea entre os anos de 2010 e 2013. Os dois chegaram a se casar e ter um filho, Sebastian José, hoje com três anos.

O casal fazia tanto sucesso que a separação foi tema de reportagem de diversos jornais portorriquenhos. E Barea se pronunciou na época.

"Nós dois somos adultos, pessoas maduras. Então acredito que nossa prioridade acima de tudo será o bem-estar do nosso filho, e depois o sucesso de nossas carreiras", afirmou.

Mas Barea ficou pouco tempo solteiro. Pouco tempo após se separar de Zuleyka, engatou um novo relacionamento, e novamente com uma top model. Desta vez se apaixonou por Viviana Ortiz, eleita Miss Porto Rico no ano de 2011.

Eles ficaram juntos até maio deste ano e fizeram o anúncio da separação no Instagram, no qual se agradeceram mutuamente pelo tempo que passaram juntos e disseram que manteriam uma relação de amizade. E até hoje Zuleyka mantém em seu perfil nas redes sociais fotos ao lado do ex-namorado.

Barea chegou ao Pan solteiro e com a missão de liderar Porto Rico à conquista do bicampeonato do Pan. Mas a estreia foi desastrosa: derrota para o Brasil por 92 a 59 e apenas seis pontos anotados nos 20 minutos em que esteve em quadra.

O armador ficou tão inconformado e revoltado com a situação que deixou a quadra sem falar com jornalistas, mesmo com incessantes pedidos de entrevista. A postura, aliás, é comum a Barea, que costuma evitar a mídia após cada derrota.

Sua chance para melhorar a primeira impressão deixada em Toronto será às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, quando os portorriquenhos enfrentam os Estados Unidos.

#ResumodoPAN: 12º dia tem dobradinhas brasileiras e 50 mil contra Kanye West

UOL Cursos Online

Todos os cursos