Rótulo de musa rendeu provocações a Mari Paraíba: "Sofri muito"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • HECTOR RETAMAL/AFP

    Mari Paraíba durante jogo do Brasil no Pan de Toronto

    Mari Paraíba durante jogo do Brasil no Pan de Toronto

Uma das protagonistas da seleção brasileira de vôlei no Pan-Americano de Toronto, Mari Paraíba conseguiu reviravolta na carreira. A ponteira posou nua para a Playboy, desistiu da quadra, trabalhou como modelo e tentou a sorte no vôlei de praia até resolver voltar para a quadra e receber a primeira chance no time nacional. Tudo isso em apenas três anos. As idas e vindas, porém, não atrapalham o caminho da atleta tanto quanto o rótulo de musa.

Os trabalhos longe do esporte deram ainda mais ênfase à beleza de Mari Paraíba. O plano da jogadora, no entanto, é deixar de lado tal status.

"Os meios de comunicação te rotulam e você tem que demonstrar mais que as outras para merecer respeito. Graças a Deus fiz um bom trabalho porque meu objetivo nunca foi ser musa. Eu sempre quis jogar e render na minha equipe. Sofri muito", relembra Mari em entrevista à AFP.

A ponteira cita provocações que ouvia quando as coisas não saiam bem com o vôlei. Rivais, torcedores e até companheiras de time usavam a sua beleza como argumento para provocações.

"Mari, vá desfilar", cita a jogadora.

"Em 2008, foi a primeira vez que fui eleita 'musa' e, quando se vive em um ambiente com muitas mulheres, às vezes é complicado. Começaram a me julgar pelo meu físico, surgiram fofocas e me perguntava porque as pessoas falavam de mim quando eu não tinha decidido sobre isso", complementa Mari Paraíba.

Em julho de 2012, Mari Paraíba estampou a revista masculina "Playboy". "Nunca havia passado pela minha cabeça fazer algo assim", destacou. "Decidi fazer pelo dinheiro, foi uma boa quantidade. O primeiro dia foi muito difícil. Só vi minha revista uma vez. Fui, fiz e pronto".

UOL Cursos Online

Todos os cursos