Brasil vence mais uma e pega o México na semifinal do futebol feminino

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira feminina de futebol venceu o Canadá por 2 a 0 neste domingo, garantiu 100% de aproveitamento e avançou para a semifinal do Pan de Toronto. Os gols vieram dos pés de Andressa Alves e Cristiane, artilheira do torneio com seis tentos.

Asim, o Brasil, primeiro do grupo B, encara o México, segundo do grupo A. A outra semifinal será entre o próprio Canadá e a Colômbia.

Nas quatro linhas, Brasil e Canadá fizeram fraco primeiro tempo, sem apresentar bom futebol nem criar grandes chances de gol. No início da segunda etapa, porém, o Brasil chegou ao gol logo aos 10 minutos.

A lateral direita Fabiana cruzou rasteiro e na medida, e Andressa Alves só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Brasil só ampliou no finzinho, com golaço Cristiane, em chute sem pulo da entrada da área. E foi assim que a seleção brasileira feminina chegou à terceira vitória em três jogos no Pan.

Antes, o Brasil havia enfiado 7 a 1 no Equador – em jogo marcado por cinco gols de Cristiane – e estreado com vitória por 3 a 0 diante da Costa Rica.

UOL Cursos Online

Todos os cursos