Beltrame repete Guadalajara e leva a prata no skiff simples em Toronto

Do UOL, em São Paulo

Assim como aconteceu no Pan-Americano de Guadalajara, quatro anos atrás, a brasileira Fabiana Beltrame levou a medalha de prata no skiff simples no Pan de Toronto. Com o tempo de 8min54s36, ela ficou atrás da norte-americana Mary Jones, que completou a prova em 8min49s19. A argentina Lucia Palermo completou o pódio e levou o bronze.

Beltrame chegou à final com o melhor tempo nas semifinais, terminando a prova em 7min36s28. A norte-americana medalha de ouro competiu em outra bateria na semi e ficou quase sete segundos atrás da brasileira. Na final, Jones também piorou a marca, entretanto menos do que fabiana, ficando assim em primeiro.

Na prata em Guadalajara, a remadora brasileira também havia feito o melhor tempo nas semifinais e acabou com a segunda colocação. Em 2011, Beltrame remou a final em 7min55s42, tempo que lhe daria o outro neste Pan.

Quatro anos atrás, Fabiana viveu seu melhor momento, conquistando além da prata do Pan o outro no mundial de Bled.

Esta foi a primeira e última medalha brasileira no remo em Toronto. O país disputou mais duas finais no dia, só que não conseguiu beliscar nada, terminando em sexto na prova do quatro sem timoneiro feminino e em quinto no oito com masculino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos