'Não deixarei de falar de política nunca', diz Joanna Maranhão após bronze

Fábio Aleixo

Do UOL, em Toronto (CAN)

Poucos dias antes de embarcar para Toronto para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Joanna Marnhão publicou em seu perfil nas redes sociais um vídeo no qual teceu duras críticas contra o deputado federal Eduardo Cunha e os que votaram e defenderam a redução da maioridade penal em uma segunda votação na Câmara.

A nadadora foi vítima de uma enxurrada de críticas por conta de seu posicionamento. Mas mudar a postura e deixar de falar de política nem passa pela cabeça da nadadora que nesta terça-feira conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta com o tempo de 2min09s38, contra 2min07s68 da medalhista de ouro Audrey Lacroix, do Canadá.

"Não vou deixar de falar de politica nunca, é minha parte. E não é porque minha opinião não é a da maioria que vou deixar de falar", afirmou a nadadora logo após receber sua medalha.

Este foi o sexto pódio de Joanna em quatro participações em Jogos Pan-Americanos. Ela nunca ganhou uma medalha de ouro.

Nesta terça-feira ela bateu o recorde sul-americano dos 200m borboleta.

"Estava buscando bater muito este recorde, não só por ele. Mas porque quero fazer todas as marcas melhores do que quando usava os trajes (tecnológicos). Se veio com medalha, melhor ainda. Sabia que era uma competição aberta", afirmou.


UOL Cursos Online

Todos os cursos