Festa em casa. Joanna Maranhão e Luciano Correa ganham medalha no mesmo dia
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/Instagram
Joanna Maranhão e Luciano Correa namoram
O casal Joanna Maranhão e Luciano Correa terão motivos de sobras para comemorar o dia 14 de julho de 2015. A data ficará marcada pelo dia em que ambos conquistaram medalhas.
O primeiro a garantir a medalha no Pan-Americano de Toronto foi Luciano. No judô, ele se classificou para a final antes de sua namorada ganhar o bronze e garantiu o ouro ao vencer o canadense Marc Deschenes.
Depois disso, Joanna Maranhão conquistou a medalha de bronze nos 200m borboleta. Ela entrou na disputa antes de Luciano, pois havia conseguido a classificação ao nadar pela manhã. Menos de uma hora depois, Luciano entrou no tatame.
Após sua conquista, Luciano comentou sobre o momento vivido pelo casal. "Muito bom, os dois apoiam o outro, sabe momento precisam de apoio. Acho que ela vai parabenizar, ela tem várias provas ainda", disse Luciano.
Já Joanna disse que prefere não assistir às lutas do companheiro, pois fica muito nervosa. "Quando vim para o ônibus e vi que ele foi para a final, tive de fazer respiração. Quando vou nadar, eu fico tranquila porque só depende de mim. Eu não vejo mais luta dele. Eu passo mal, a última vez que vi foi no Mundial do Rio (2013) quando ele perdeu para o francês (Cyrille Maret, nas quartas de finla), meu coração disparou", afirmou.
Essa foi a sexta medalha da carreira de Joanna, que já havia sido bronze três vezes (Santo Domingo, Rio de Janeiro e Guadalajara) e prata duas vezes em Guadalajara. Já Luciano conquistou sua terceira medalha pan-americana. Ele foi ouro em Guadalajara e bronze no Rio de Janeiro.