Brasil garante ao menos duas medalhas de bronze no 3º dia do badminton
Do UOL, em São Paulo
O Brasil já tem mais duas medalhas garantidas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira (13), as duplas Daniel Paiola e Hugo Arthuso e Luana e Lohaynny Vicente venceram seus jogos e avançaram às semifinais de duplas masculinas e femininas do badminton, respectivamente.
Daniel Paiola e Hugo Arthuso venceram os guatemaltecos Rodolfo Ramirez e Jonathan Solis, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-18.
Já as irmãs Luana e Lohaynny Vicente venceram as dominicanas Muñoz Polanco e Daigenis Saturria, por 2 sets a 0, parciais de 21-8 e 21-10.
Como a competição não tem disputa de terceiro lugar, as duas duplas brasileiras já garantiram, ao menos, a medalha de bronze.
As semifinais do badminton acontecerão nesta terça-feira (13).
Por outro lado, o Brasil perdeu a chance de conquistar uma medalha no badminton feminino. Isso porque Fabiana Silva foi derrotada pela canadense Rachel Honderich, por 2 sets a 0, parciais de 21-16 e 21-10.
Ainda nesta segunda-feira, Daniel Paiola volta à quadra para enfrentar o norte-americano Howard Shu, na semifinal de simples. Além dele, o Brasil terá representantes em mais três partidas: Ygor de Oliveira x Kevin Cordon; Lohaynny Vicente/Alex Tjong x Gareth Henry/Katherine Wynter; Lohaynny Vicente x Michelle Li.