Brasileira sucumbe à corrida, perde ritmo e fica fora do pódio no triatlo

Bruno Doro

Do UOL, em Toronto (CAN)

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Bárbara Riveros, do Chile, comemora medalha de ouro na prova de triatlo do Pan

    Bárbara Riveros, do Chile, comemora medalha de ouro na prova de triatlo do Pan

Esperança de medalha no Pan-Americano de Toronto, a brasileira Pâmella Oliveira não conseguiu resistir às adversárias no triatlo e acabou fora do pódio na competição realizada neste sábado. Ela terminou na 10ª posição após bom início de prova. O pódio foi formado pela chilena Bárbara Riveros (1h57min18s), pela mexicana Paola Diaz (1h57min48s) e Flora Duffy, de Bermudas (1h57min56s).

Esta foi a primeira medalha de ouro do Chile nesta modalidade, em Pan-Americano. Bárbara Riveros garante, com isso, uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Pâmella Oliveira lamentou o desempenho que a colocou na décima colocação - com o tempo total de 2h00min05s -, longe da posição que gostaria de estar. "Não era o meu dia. É difícil para uma atleta falar isso. A gente se prepara tanto para um dia só é não parece fazer sentido chegar aqui e dizer isso, mas é o q aconteceu", comentou a brasileira.

"Se fosse ontem, seria melhor. Se fosse amanhã, seria melhor. Simplesmente não senti os músculos do jeito certo", completou a trialeta.

A prova de triatlo aconteceu no Ontario Place West Channell. As atletas iniciaram a disputa com um percurso de 1,5km de natação. Na sequência, partiram para 40km de ciclismo. Pâmella Oliveira acompanhou o pelotão de elite nas duas primeiras etapas da competição, mas sucumbiu nos 10km de corrida.

Durante a competição, a brasileira chegou a liderar no ciclismo. Ela saiu em quarto lugar para a corrida, mas perdeu posições e não conseguiu manter o ritmo. Pâmella sofreu lesão no ombro em 2014 e não conseguiu repetir desempenho obtido no Pan-2011.

Na prova disputada em Guadalajara há quatro anos, a triatleta terminou na terceira colocação e garantiu bronze.

UOL Cursos Online

Todos os cursos