Salão de beleza vira ponto de encontro de atletas na Vila do Pan

Fábio Aleixo

Do UOL, em Toronto (CAN)

Cortar o cabelo, fazer escova, tingi-lo ou simplesmente fazer as unhas. Esta é a rotina dos atleta dias antes da cerimonia oficial dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O salão de beleza montado na Vila Pan-Americana é ponto de encontro para atletas de todos os países e modalidades. Filas têm se formado na espera pelo atendimento e a espera pode ser de até 40 minutos. Mas o chá de cadeira vale a a pena, uma vez que tudo é grátis para quem está hospedado no local. Basta apresentar a credencial.

"Ficamos aberto das nove da manhã até nove da noite. E temos recebido muita gente aqui desde que abrimos o salão ontem. Calculo cerca de 80 cortes de cabelo por dia. Para pintar a unha, já até perdi a conta", disse Sear Deghan, um dos responsáveis pelo salão.
 
Nesta tarde, as jogadoras da equipe do México de polo aquático aproveitaram o momento de descanso para darem um trato no visual antes da estreia no Pan. Já nesta terça-feira, elas enfrentam os Estados Unidos.
 
"Gostei muito deste salão de beleza. Aproveitei para pintar a unha e cortar o cabelo. Mesmo o polo sendo um jogo de muito contato, gosto de entrar bem arrumada na piscina", afirmou Carina Carballo.
 
Sua irmã Diana e a também companheira de time Marcela Ríos aproveitaram para dar um colorido especial para as unhas.
 
"É legal que ofereçam serviço assim para os atletas. Já pintei a unha e depois vou ver se volto para cortar o cabelo", disse Marcela.
 
Mas não são apenas as mulheres que querem dar um trato no visual. Vários homens têm procurado os serviços, com o é o caso do argentino Juan Tuculet.
 
"Vim dar um trato no visual para ficar mais bonito e impressionar mais as meninas (risos). Achei bem legal esta iniciativa. Com certeza é muito bom que nos ofereceram este tipo de regalia", disse o jogador da seleção de rúgbi.

UOL Cursos Online

Todos os cursos