Thiago Braz faz 2ª marca do ano no salto com vara e melhor da carreira

Do UOL, em São Paulo

  • Wagner Carmo/CBAt

    Thiago Braz obteve a melhor marca de sua vida nesta quinta-feira

    Thiago Braz obteve a melhor marca de sua vida nesta quinta-feira

O brasileiro Thiago Braz fez na quarta-feira a maior marca de sua carreira e a segunda melhor da temporada na prova de salto com vara do Meeting de Baku. O atleta de apenas 21 anos saltou 5,92m em sua melhor tentativa em prova que foi realizada nas ruas da capital do Azerbaijão. O resultado foi homologado nesta quinta-feira pela Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo) como novo recorde sul-americano.

Thiago só não ficou com a medalha de ouro pois o alemão Raphael Marcel Holzdeppe fez a mesma marca em uma tentativa anterior. 

A melhor marca do ano pertence ao francês Renaud Lavillenie, que fez 6,01m  em prova na cidade de Eugene (EUA), no dia 30 de maio.

Até esta quinta-feira, o melhor resultado de Thiago Braz a céu aberto havia sido de 5,86m há cerca de três semanas na etapa de Roma (ITA) da Liga de Diamante.

Com a marca que conseguiu em Baku, Thiago teria ficado com a medalha de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, e com o ouro no Mundial de Moscou (RUS), em 2013.

Campeão juvenil de salto com vara em Barcelona, em 2012, Thiago participará dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho, e já tem índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O jovem treina com Vitaly Petrov em Fórmia, na Itália. Ele, aliás,m foi o pivô da separação do ucraniano com o treinador brasileiro Elson Miranda.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos