Maurren Maggi está fora do Pan e já pensa no adeus

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

  • Wander Roberto/Acervo COB

Maurren Maggi, de 38 anos, não vai participar dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontece no mês de julho. A atleta está sofrendo com dores musculares nas duas coxas, o que a deixa de fora da última etapa do Campeonato Paulista de atletismo, no qual Maurren teria a chance de conquistar índice para o Pan. O torneio será realizado entre sábado e domingo.

Sem disputar os Jogos Pan-Americanos, Maurren já pensa até mesmo na sua despedida. Ela já havia dito que se aposentaria no final do ano. "Com certeza vou ter um evento de despedida. Só não parei ainda para pensar quando vai ser isso", disse ao UOL Esporte.

As dores musculares já haviam tirado Maurren Maggi da disputa do Troféu Brasil de Atletismo há duas semanas. A participação dela em Toronto dependia da melhora de seu índice. 

Em abril, Maurren chegou a atingir a marca de 6,51 e conseguiu o índice mínimo exigido para a disputa do Pan. Porém, outras três saltadoras conseguiram marcas ainda melhores desde outubro, quando começou a classificação: Keila Costa (6,70m), Tânia da Silva (6,68m) e Eliane Martns (6,65m). Assim elas têm prioridade na convocação que será realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na segunda-feira, após o término do Campeonato Sul-Americano de Lima.

Com o anúncio de que não competira na última etapa do Campeonato Paulista e no Pan, a campeã olímpica dos Jogos de Pequim 2008 não deve disputar mais nenhuma competição oficial na carreira. 

Maurren Maggi será uma das comentaristas da Rede Globo na Olimpíada de 2016. Com a confirmação de que não irá competir no Pan, há possibilidade de que a atleta também participe das transmissões de Toronto do SporTV. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos