Lesão na panturrilha deverá tirar bicampeão da maratona de Nova York do Pan

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

Uma lesão na panturrilha esquerda sofrida na última semana, durante uma sessão de treinamentos, deverá tirar Marilson Gomes dos Santos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), em julho. 

O fundista de 37 anos tem índice para a disputa da Maratona, mas tem poucas chances de se recuperar a tempo da disputa da prova, marcada para o dia 25 de julho. 
 
Marilson tem uma lesão muscular de grau 3 - a mais grave na escala de rompimentos - e já iniciou tratamento. Na semana passada, inclusive fez uma injeção de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Por causa da lesão, foi obrigado a abrir mão de competir nos 10.000m no Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo.
 
"Não estou fora, mas é uma situação muito difícil. Queria muito competir no Pan, mas tenho de ver como será a recuperação e aceitação do organismo ao tratamento. Também tenho de ver se terei tempo de fazer uma boa preparação. Para se correr uma maratona, um mês de treinos é pouco. Vou conversar com o meu técnico para ver o que faremos" afirmou o fundista em entrevista ao UOL Esporte.
 
Caso não consiga se recuperar a tempo de disputar o Pan, Marilson estuda a possibilidade de disputar a maratona no Campeonato Mundial de Pequim (CHN), em agosto. Ele também tem o índice para a prova.
 
"Antes de ter esta lesão, já teria de escolher entre uma ou outra competição. Agora vamos ver o que acontece", completou o bicampeão da Maratona de Nova York (EUA).
 
Marilson tem cinco medalhas em Jogos Pan-Americanos, nenhuma delas ganhas em maratonas. Na última edição, em Guadalajara-MEX, em 2011, ficou com o ouro nos 10.000m.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos