Muito além de musas. Atletas mostraram seu valor com conquistas no Pan

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Esqueça as fotos do Instagram delas ou os ensaios como modelo, as mulheres que desfilaram pelos Jogos Pan-Americano são atletas de alto rendimento e mostraram nas competições o seu valor, com medalhas.

Veja abaixo belas atletas medalhistas no Pan

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Ingrid de Oliveira

Nenhum atleta teve seu lado "musa" tão explorado quanto a saltadora nos Jogos de Toronto. Do nada, a competidora que não era tão conhecida no país viu seu perfil no Instagram ser invadido por "comentários sem noção", como ela mesma definiu. Caiu de costas em um salto e levou nota zero. Mas, mostrou força, deu a volta por cima e deixa o Canadá com a prata no saltos ornamentais sincronizado da plataforma de 10 metros.
Divulgação/CBV
Divulgação/CBV

Mari Paraíba

Ela tinha largado o vôlei há três anos, mas voltou às quadras e chegou na seleção. Foi reserva na seleção feminina, mas sempre que o técnico José Roberto Guimarães precisou, ela entrou e deu conta do recado, como contra os Estados Unidos, na fase de grupos. Jaqueline foi poupada por uma lesão na lombar, e Mari Paraíba entrou, ajudou na vitória e recebeu elogios do comandante. A jogadora deixa o Pan com uma medalha de prata
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Raphaella Galacho

Ela já havia disputado os Jogos Pan-Americanos há quatro anos, mas deixou o torneio sem medalhas. O mesmo não aconteceu agora, em Toronto. Ela sai do Canadá com o bronze no pescoço.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Aline Souza

Outra lutadora que chamou a atenção em Toronto foi a carateca. Em uma modalidade que ainda não é olímpica, ela conquistou a medalha de bronze até 50 quilos.
Eric Bolte/USA Today Sports
Eric Bolte/USA Today Sports

Angelica Kvieczynski

Foram duas medalhas de bronze para a coleção da ginasta, uma na fita e outra no arco. Ela ainda terminou na quarta posição no individual geral, por muito pouco não deixou o Canadá com três conquistas.
Eric Bolte-USA TODAY Sports
Eric Bolte-USA TODAY Sports

Ellie Black

Nenhum homem ganhou tanto quanto ela. A canadense deu show na ginástica dos Jogos Pan-Americanos e faturou três ouros, uma prata e um bronze. Só Laura Zeng, dos EUA, a superou com cinco ouros na ginástica ritmica.
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Paola Longoria

A grande vencedora do raquetebol foi a mexicana. Ela conseguiu sair com ouro no simples e também nas duplas, ao lado de Samantha Salas
Erich Schlegel-USA TODAY Sports
Erich Schlegel-USA TODAY Sports

Queen Harrison

A americana conquistou a medalha de ouro nos 100 metros com barreiras e ainda de quebra bateu o recorde Pan-Americano da prova. Com 12s52, ela derrubou a marca que havia sido alcançada no Rio de Janeiro por Delloren Ennis-London, da Jamaica.
Al Bello/AFP
Al Bello/AFP

Melissa Bishop

Na prova em que Flavia Lima, do Brasil, conquistou a medalha de bronze, a canadense brilhou. Foram 800 metros percorridos em 1min59s62 e um ouro para sua coleção.
Julio Cortez/AP
Julio Cortez/AP

Saskia Loretta

A colombiana Saskia Loretta foi outra a mostrar que é uma excelente competidora no Pan. Ela ficou com a prata na disputa da categoria florete da esgrima

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos