Brasil tem o seu pior dia no Pan. E ainda vê Cuba crescer com o boxe

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Verpa/Folhapress

    A atleta brasileira Rosangela Santos chora após quarto lugar nos 100m

    A atleta brasileira Rosangela Santos chora após quarto lugar nos 100m

O Brasil passou o seu segundo dia sem medalha de ouro no Pan de Toronto, nessa quarta (22). E o pior desde o início.

Nessa quarta-feira, a delegação brasileira conquistou quatro bronzes ainda viu outros dois escaparem por pouco. Até então, o pior dia do país fora na segunda-feira (20), com uma prata e dois bronzes.

Agora, ainda aumentou o risco de ver Cuba encostar no quadro de medalhas. O país passou a ser o quarto colocado ao ultrapassar os colombianos.

Só no boxe os cubanos estão em cinco finais, uma delas conquistada justamente após a vitória sobre um brasileiro.

Por outro lado, duas equipes femininas do Brasil conseguiram um lugar na decisão, como o esperado: a de futebol alcançou a sua quarta final consecutiva (pega a Colômbia no sábado). No handebol, enfrentará a Argentina, na sexta (24), às 21h (de Brasília).

Dois bronzes ainda escaparam por pouco das mãos dos brasileiros. Um por 3 centésimos. E outro pelo critério de desempate.

Rosangela Santos marcou 11s04 e acabou em quarto lugar nos 100 m.

Já Wagner Domingos fez a mesma marca que o americano Conor McCullough. Ambos lançaram o martelo a uma distância de 73,74 metros. Mas o brasileiro perdeu no critério de desempate (a segunda melhor marca prevaleceu: 73,19m contra 71,71m).

Após 12 dias de premiação, o melhor dia do Brasil foi o oitavo (sábado, dia 18): seis ouros, quatro pratas e três bronzes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos