Como assim? Erros fazem Brasil ganhar bronze, mas perder prata

DO UOL, em São Paulo

Dois erros fizeram o Brasil deixar de ganhar uma medalha de prata, mas conquistar um bronze no Pan de Toronto. Ambos na natação e nos 400 m medley.

No sexto dia de premiações, a quinta-feira (16) foi fraca para a delegação brasileira. Até agora, o pior dia ainda foi o primeiro (com 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze).

Tiago Pereira foi o mais rápido da final dos 400 m medley, mas foi desclassificado. Tudo porque errou na troca do peito para o nado livre. Com o resultado, outro brasileiro, Brandonn Almeida, 'trocou' a prata pelo ouro.

No feminino, Joanna Maranhão foi a quarta mais rápida, mas por um erro também na virada de estilo, parecido com o de Thiago Pereira, a canadense Emily Overholt perdeu o ouro e fazendo com que o bronze fosse parar no pescoço da brasileira.

Brasil e Canadá entraram com recurso para tentar reverter o resultado. Mas perderam.

Reprodução/Facebook Comité Olímpico Guatemalteco

FESTA EM FAMÍLIA

Não chegou a ser dobradinha, mas dois irmãos subiram no mesmo pódio na prova de tiro (fosso duplo).

Heber Brol Cardenas, de 35 anos, ficou com o ouro e o seu irmão um ano mais velho, Enrique, acabou com o bronze. A prata foi do dominicano Sergio Pinero.

Essa foi a primeira vez que o país vê dois irmãos ganharem medalhas na mesma prova.

"Agradeço a Deus, a Guatemala, a minha família e a meu filho Stefano", escreveu Heber em sua conta no Twitter, postando uma foto do herdeiro.

Reprodução/Twitter HEBERT BROL

FOTO DO DIA

Equipe feminina de ciclismo dos Estados Unidos em prova no velódromo

Ezra Shaw/Getty Images

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos