Dia do Brasil no Pan é marcado por queda feia da musa do salto ornamental

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodre/SSPress

    Ingrid Oliveira caiu de costas após erro na disputa dos saltos ornamentais

    Ingrid Oliveira caiu de costas após erro na disputa dos saltos ornamentais

O primeiro dia oficial de disputa dos Jogos Pan-Americanos teve brasileiros competindo em três modalidades (tênis, saltos ornamentais e ciclismo), além do desfile da delegação na cerimônia de abertura. Saiba o que de mais importante aconteceu:

Essa doeu

Ingrid Oliveira, a musa da equipe brasileira de saltos ornamentais, viveu um drama nesta sexta-feira. Ela executou muito mal um dos seus saltos, caiu de costas na água e levou nota zero. Ingrid saiu da piscina chorando, mas logo se recuperou e seguiu na prova da plataforma de 10 m. Como a etapa não era eliminatória, ela segue com chance de medalha. Quem também vai disputar o pódio nos saltos ornamentais é Cesar Castro, que ficou em terceiro lugar nas eliminatórias do trampolim de 3 m.

A uma vitória da medalha
Quanto um atleta precisa competir para ganhar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos? Em alguns casos, muito pouco. A dupla feminina de tênis do Brasil, formada por Bia Haddad e Paula Gonçalves, vai precisar vencer apenas um jogo para sair de Toronto com uma medalha no peito. As brasileiras, que formam a dupla melhor ranqueada da chave, iniciam a competição diretamente nas semifinais. Ou seja, caso ganhem a semi ou a disputa do 3º lugar elas subirão ao pódio.

Encarando o medo

Felipe Trueba/EFE
Quando Thaynara Morosini completou a descida no BMX ela conquistou uma vitória. Não pelo resultado da prova (foi 11ª colocada entre 14 participantes), mas por ter conseguido superar uma grave lesão sofrida um ano atrás, que quase a deixou paraplégica. "O psicológico ainda está meio travado", admitiu a atleta, que neste sábado vai disputar a final da prova.

A foto do dia 

Danilo Verpa/Folhapress
Efeito de câmera mostra a ação do tenista Orlando Luz

UOL Cursos Online

Todos os cursos