UOL Pan 2011 Romário sobe ao plenário da Câmara para agradecer à Record e criticar a CBF - 03/11/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/11/03/romario-sobe-ao-plenario-da-camara-para-agradecer-a-record-e-criticar-a-cbf.htm
  • Romário sobe ao plenário da Câmara para agradecer à Record e criticar a CBF
  • 28/03/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Comentarista da Record, Romário foi atração durante o Pan disputado em Guadalajara

Comentarista da Record, Romário foi atração durante o Pan disputado em Guadalajara

03/11/2011 - 17h11

Romário sobe ao plenário da Câmara para agradecer à Record e criticar a CBF

Mauricio Stycer
Em São Paulo

De volta ao trabalho, depois de uma licença não-remunerada, o deputado federal Romário (PSB-RJ) subiu ao plenário na última terça-feira para, em discurso de três minutos, agradecer à Rede Record pela “oportunidade” de passar duas semanas em Guadalajara, com a família, como comentarista da emissora nos Jogos Pan-Americanos.

Romário usou a maior parte do discurso para agradecer a diferentes figuras da emissora, do vice-presidente Honorilton Gonçalves à apresentadora Ana Paula Padrão, passando pela equipe técnica, pela experiência “rica e gratificante” que teve. Elogiou ainda “a importância” do trabalho da Record, desejando sucesso a ela nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Pan de Toronto, em 2015.

RECORD ATACA RIVAL

  • Flavio Florido/UOL

    "Globo não escondeu o Pan, escondeu o Brasil", acusa vice-presidente da Record

    Em sua primeira experiência como detentora dos direitos de transmissão de um grande evento esportivo, a Record tratou o Pan-Americano como se fosse Olimpíada. Deslocou 250 pessoas para Guadalajara, montou um estúdio gigantesco na cidade, contratou comentaristas e bombardeou o Brasil com imagens e narrações empolgadas.

Assim como fez em Guadalajara, durante a transmissão de Brasil e Costa Rica e depois repetiu ao UOL Esporte em entrevista exclusiva, Romário usou a tribuna para criticar a CBF pelo resultado “decepcionante” do futebol masculino.

“Perder faz parte do esporte. Acontece. Mas perder de modo vergonhoso para equipes de muito menor expressão evidencia que está sendo feito um trabalho de baixa qualidade.”

Depois de isentar os jogadores de culpa pelo fiasco, Romário acrescentou: “Acho sim que faltou empenho, faltou seriedade e faltou amor ao país por parte dos dirigentes, o que não é novidade, considerando quem está atrás do comando da CBF”.

Em entrevista ao UOL Esporte, Honorilton Gonçalves elogiou o trabalho de Romário como comentarista e deixou no ar a possibilidade que ele volte a trabalhar com a emissora nos Jogos de Londres.

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros