UOL Pan 2011 Kitadai "borra" calças, provoca risos, mas vai à decisão; Érika também luta por ouro - 29/10/2011 - UOL Pan 2011
  • http://pan.uol.com.br/2011/ultimas-noticias/2011/10/29/kitadai-borra-calcas-provoca-risos-mas-vai-a-decisao-erika-tambem-luta-por-ouro.htm
  • Kitadai "borra" calças, provoca risos, mas vai à decisão; Érika também luta por ouro
  • 19/04/2024
  • UOL Esporte - Pan 2011
  • Pan 2011
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Imagem da Record mostra o efeito do "acidente intestinal" do brasileiro durante a semifinal

Imagem da Record mostra o efeito do "acidente intestinal" do brasileiro durante a semifinal

29/10/2011 - 14h20

Kitadai "borra" calças, provoca risos, mas vai à decisão; Érika também luta por ouro

Bruno Doro
Em Guadalajara (México)

A semifinal dos ligeiros do judô nos Jogos Pan-Americanos teve uma cena inusitada neste sábado. O brasileiro Felipe Kitadai sofreu um "acidente" durante o combate com o norte-americano Aaron Kunihiro e acabou com as calças do quimono branco sujas. Ele teve um problema intestinal no meio do combate, causando a mancha marrom. O incidente, porém, não impediu a vitória: ele está na final dos 60 kg, contra o mexicano Nabor Castillo.

MARATONISTA EM 1999 E PESISTA EM 2011 TAMBÉM TIVERAM PROBLEMAS

  • AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

     

    Esse não é o primeiro desarranjo intestinal a ficar famoso em Jogos Pan-Americanos. Medalhista bronze na maratona em Winnipeg-1999, Eder Fialho teve de fazer um pit-stop no meio da prova. "No jantar, queria mais molho de tomate no macarrão e exagerei no ketchup. Procurei um mato, fiz as necessidades e voltei a correr", disse o atleta na ocasião.

    Guadalajara-2011 também fez suas vítimas, graças à comida mexicana. Ronald Julião, medalhista de bronze no lançamento do disco, teve uma diarreia intensa após chegar ao país - o atletismo passou por aclimatação em San Luis Potosi. "Tudo que eu comia virava água. E tinha dores de cabeça horríveis, achei que não teria condições de vir aqui lançar. Só quando viemos para Guadalajara melhorei um pouco".

     

O episódio causou gargalhadas na equipe brasileira. O técnico brasileiro, Luiz Shinohara, ao passar pela área de jornalistas, não conseguia conter o riso. E Kitadai ainda foi avisado que seu quimono estava sujo por um membro da organização e confirmou a indisposição. Foi sua segunda luta na competição. Na primeira, usando o mesmo quimono branco, ele passou pelo venezuelano Javier Guedes, por ippon após imobilizar o rival.

Érika encara prata olímpica

Entre as mulheres, o Brasil conseguiu uma final, mas sua principal aposta no dia acabou fora da decisão. Erika Miranda venceu suas duas lutas nos 52 kg. Ela bateu a argentina Oretia Gonzalez na semifinal, por imobilização, e Laurie Wiltshere, do Canadá, por ippon, nas quartas. Sua rival na final é a cubana Yanet Bermoy, vice-campeã olímpica nos 48 kg, que subiu de categoria.

Vice-campeã mundial, Sarah Menezes foi a única que não conseguiu chegar à final. Na semi, ela perdeu para a cubana Dayaris Mestre por um yuko, após um golpe polêmico, que só foi validado após análise de vídeo. Antes, ela tinha passado pela norte-americana Angela Woosley, por ippon.

O Brasil já igualou o recorde de medalhas de ouro em uma edição dos Jogos. Leandro Cunha (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg) e Luciano Correa (100 kg) já foram campeões em Guadalajara. O Brasil tem mais duas pratas, com Rafael Silva (+100 kg) e Rafaela Silva (57 kg), e três bronzes, com Maria Portela (70 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg)

JUDOCA ENGROSSA LISTA DE ATLETAS "ALIVIADOS" EM PLENA COMPETIÇÃO

Quando a natureza chama, você precisa obedecer. Esta é a verdade irrefutável no funcionamento de nosso sistema digestório.
O que o judoca Felipe Kitadai passou neste sábado, no Pan, já aconteceu com outros atletas, como Gary Lineker, da seleção inglesa de futebol (foto).
Veja a lista de atletas "aliviados" em plena competição.
VEJA O POST COMPLETO

 

Medalhas

  • País
    Ouro
    Prata
    Bronze
    Total
    EUA 92 79 65 236
    CUB 58 35 43 136
    BRA 48 35 58 141

Atletas Brasileiros

  • Veja o perfil dos atletas brasileiros